junho 20, 2013

Dica da Semana: Água termal

Olá meninas!

Já alguma vez usaram água termal?

Pois bem... Há uns meses comprei pela primeira vez os meus dois spray's de água termal (Um grande e outro pequeno, para andar sempre comigo) e estou completamente apaixonada.

Muito se fala deste produto, mas a verdade é que não fazia ideia que os seus benefícios fossem tão grandes e imediatos e, por isso mesmo, resolvi vir aqui falar um bocadinho convosco sobre o que é a água termal e, dar algumas dicas de como utilizá-la!


A água termal é um tipo de água subterrânea, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas e no solo.
As águas termais têm propriedades antioxidantes, anti-irritantes, calmantes e suavizantes da pele, daí serem tão benéficas para a pele.

Nutrem, hidratam e ajudam a manter a função protectora da pele contra agentes agressores, como a poluição e as temperaturas extremas. (Agressivas para a pele).


Por ser tão rica em minerais, esta água pode ser usada para muitas e variadas funções…
Aqui ficam algumas dicas de como eu utilizo a água termal…

  • Em vez do tónico: Depois de acordar e lavar o rosto e, antes de passar o creme hidratante, passe bastante água termal. Depois é só esperar o rosto secar (ou secar com uma toalha) e prosseguir a rotina normal! Á noite borrife novamente após a limpeza da pele.
  • Utilizá-la depois de tudo (Depois da maquilhagem estar pronta): Depois de lavar o rosto, aplicar o hidratante e a maquilhagem, passe um pouco de spray de água termal. Ela ajuda a fixar a maquilhagem e também hidrata o rosto.
  • Utilizá-la fria: Colocar a água termal no frigorífico e utilizá-la fresquinha acalma bastante a pele e fecha os poros, assim como proporciona efeito refrescante (óptimo para o verão).
  • Utilizá-la para diluir a base: A base fica muito mais fluída e dá um efeito muito mais natural á pele.
  • Utilizá-la para acalmar e hidratar a pele irritada: Têm alguma irritação na pele ou alergia? A água termal é óptima para acalmar a pele e diminuir a sensação de ardor e comichão! Aplique um pouco de água termal num disco facial ou directamente na pele e deixe secar! :D
  • Utilizá-la depois da depilação: Alivia imenso a irritação e ardência da pele.


Eu estou a adorar este produto e já anda sempre comigo na minha necessaire…
E vocês meninas? Costumam utilizar água termal? Têm mais dicas?
Contem-me tudo!


FOLLOW  TOUCH OF PURPLE  ON

6 comentários:

  1. Olha nem de propósito! Tenho esse spray maior e ando esquecida de o usar, no meio de tanta rotina de beleza. Vou usá-lo já hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de produto, tenho a da avene

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Também adoro, mas uso pouco. até para trabalhar pigmentos, é muito bom.
    kisses*

    ResponderEliminar
  4. Nunca utilizei mas parece bastante boa.
    Achei o post super interessante.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. like your blog, thanks for sharing! the post is great!

    ResponderEliminar
  6. I love your blog!

    http://cageoffashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário!

♥ Os comentários são moderados, não é necessário reenviar.

Obrigada a todos os que por aqui e deixam o seu carinho, incentivo e opinião, é para todas vocês que eu dedico este blog! =D