maio 21, 2014

#Dica da semana | Lip Balm!

Olá meninas!!
Finalmente estou de volta para mais um post!! Já tinha saudades de vos escrever...
O tempo por aqui continua muito chuvoso... Nunca pensei que no final do mês de maio fosse voltar a usar botas e roupas quentinhas de inverno!! :(

Por isso, e porque as condições climatéricas não são propícias para tirar fotos de looks para o blog, hoje trágo-vos mais uma "Dica da Semana"!

Truques de beleza, práticos, versáteis e económicos, que dão para fazer em casa sem nenhum esforço são sempre bem-vindos certo?
Parece bom demais para ser verdade, mas a verdade é que o Lip balm (Ou batom do cieiro) pode ser super versátil e fazer maravilhas pela sua rotina de beleza!


Para além de hidratar os seus lábios, o lip balm também serve para muitas outras coisas, tais como...

{1} Ajeitar as sobrancelhas: Esta é uma dica que eu uso MUITO na minha rotina de beleza!! Se um gel próprio o efeito não está na sua lista de prioridades de beleza, dá perfeitamente para aproveitar a textura do lip balm para manter os pelinhos das sobrancelhas no lugar, sem ficar com aquela sensação de sobrancelhas rígidas e pastosas que alguns produtos próprios para o efeito causam!

{2} Hidratar as cutículas: Se está fora de casa (No trabalho, ou em qualquer outro lugar), sem um creme hidratante consigo e tem a pele em volta das unhas seca e com peles, uma boa dica para dar uma aparência mais saudável ás suas mãos, é passando o lip balm! Além de hidratar, o produto vai deixar aquelas pelinhas chatas no lugar, evitando o risco de elas se soltarem ou serem arrancadas, acabando por sangrar.
De um modo geral, o lip balm funciona como um "desenrasque" perfeito para hidratar todas as áreas ressecadas, sejam as mãos, cotovelos, laterais do nariz, etc

{3} Acalmar os "cabelinhos soltos": Nunca vos aconteceu quando prendem o cabelo, passado algumas horas aqueles cabelinhos pequeninos ficarem soltos do penteado? A tentação, para resolver o problema, é passar um pouco de água, mas nesse caso, depois de secar, os cabelinhos voltam a esvoaçar de novo. Por isso, a dica é esfregar um bocadinho de lip balm na ponta dos dedos (Mas não exagerem na quantidade) e ajeitar os cabelinhos com ele. Eles ficarão no lugar e, não se preocupem, pois ficarão bem longe de uma aparência oleosa que alguns outros produtos (supostamente) para o efeito podem dar.

{4} Evitar a dor: A textura de cera dos lip balms podem ser uma grande aliada, quem diria, dos pés!
Esfregue um pouco do produto no pé, na zona onde aquele sapato novo está a apertar, para diminuir o atrito e, assim, aliviar a dor! E, claro, aplique o protuto com os dedos, em vez de passá-lo directamente nos pés, pois lembrem-se que mais tarde poderão utilizá-lo nos lábios!

{5} Esfoliar os lábios: Escolhe uma versão um pouco mais líquida de lip balm, mistura com um pouco de açúcar e faz uma esfoliação com movimentos suaves nos lábios. Para além de tirar as peles mortas que se encontram nos lábios, vai hidratar e alisar a superfície da pele.
É também uma excelente dica para fazer antes de aplicar um batom de cor marcante! =D

Aqui ficam algumas sugestões de lip balms que eu tenho e adoro!!

Gostaram das dicas meninas??
Vão por, ou já puseram algum destes truques em prática?

9 comentários:

  1. Não sabia que esses batons tinham tantas utilidades! Adorei o post!

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. uma excelente dica! :)
    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post, devias apostar neste género de post informativos (:
    Aunica dica que já usei foi a ultima, mas sem dúvida que a segunda me vai dar jeito (:

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca falho com lip balms, sempre sempre melhores amigos, tenho de tentar estes teus truques!

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que havia tantas utilidades para o lip balm! que ótima sugestão :))
    Sweet Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não sabia muitos destes truques e a montagem está ótima :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante das dicas, adoro lip balms :3
    Beijinho.
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas, não sabia que tinha tantas funcionalidades, adorava ter um eos lip balm! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Dizem que o lip balm da eos é mesmo top *O*

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário!

♥ Os comentários são moderados, não é necessário reenviar.

Obrigada a todos os que por aqui e deixam o seu carinho, incentivo e opinião, é para todas vocês que eu dedico este blog! =D