janeiro 16, 2015

Do ginásio para o quotidiano...


Bom dia meninas e boa Sexta-Feira!
Hoje trago-vos mais um post da habitul rúbrica "#Está na moda", desta vez acerca que de uma tendência que não podia estar mais em alta... Os ténis!

Quando os ténis de desporto começaram a estar na moda, o do ano passado, difícil era encontrar quem não torcesse o nariz a tendência! (Eu própria sempre torci o nariz, devo confessar).

Mas a verdade é que, ao longo do tempo foi continuando a surgir mais e mais quem apostasse nesta tendência e nos modelos mais coloridos e arrojados, de marcas como Nike e Adidas…
Mais tarde, começaram a aparecer (muitos!) editoriais de moda e colecções de marcas como chanel e Dior, com a presença deste calçado, que voltaram a despertar a atenção também para os modelos mais clássicos como o New Balance e os All Star.

Depois de ver tantas sugestões e opções por aí, confesso que estou muuuuuuito tentada em apostar num modelo de New Balance e vocês, já se renderam a esta tendência?
Espreitem algumas sugestões que seleccionei para vocês…

É claro que para o trabalho só é possível pensar em usar ténis, se o local de trabalho for minimamente informal. Afinal de contas, por mais que seja uma grande (e confortável) tendência, os ténis não deixam de ser um calçado desportivo.

Por isso mesmo, para trabalhar prefira cores mais clássicas como o preto & branco ou outras, desde que sóbrias e conjugue com peças da mesma gama de cores e peças mais formais. Saias de cintura alta e pelo joelho, camisas e blazers, são bons exemplos de peças a apostar.

Para o fim-de-semana, aproveite para brincar um bocadinho mais com a sua roupa e divirta-se…
Opte por um look descontraído mas actual, combinando ténis com peças marcantes como padrões e acessórios coloridos!
Eu adoro ver looks de ténis + chapéus; Ténis + casacão com padrão…


Sair à noite de ténis e continuar elegante e actual, é o sonho das meninas que não são amantes de saltos altos! Afinal, gostemos ou não de saltos altos, não podemos discordar que não há nada mais confortável que um par de ténis… verdade?

Por isso, para não perder a elegância a dica é apostar em vestidos, saias e calções, para deixar o look mais feminino e alongar as pernas (Já que estaremos uns centímetros mais baixinhas).
Mas, o próprio modelo de ténis pode ser mais elaborado, metálico ou mesmo de salto alto.
Apostar em acessórios mais elaborados e metalizados, por exemplo, também adiciona modernidade ao conjunto.

Gostaram das sugestões?
Quem por aí gosta e quem não gosta desta tendência? Estou curiosa...

3 comentários:

  1. Adorei o último look do todos! Tão lindo :)
    Confesso que não sou a maior fã de ténis, mas a verdade é que são super confortáveis. E sempre temos as All Stars, que honestamente nunca me canso delas :D
    xoxo

    the-insomniac-owl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro ténis! São a minha perdição ahah
    Beijinhos, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei dos looks, lindas :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário!

♥ Os comentários são moderados, não é necessário reenviar.

Obrigada a todos os que por aqui e deixam o seu carinho, incentivo e opinião, é para todas vocês que eu dedico este blog! =D