janeiro 09, 2015

10 Peças essenciais para o inverno!

Que ter peças básicas no roupeiro é essencial para conseguir construir uma maior variedade possível de looks já todas sabemos...
Mas, no inverno, com o frio e tantas vezes com pressa, torna-se difícil pôr a teoria em prática quando a ideia é estar o mais coberta de roupa possível, esquecendo-nos muitas vezes de que estar quentinha e confortável não é sinónimo de não estar elegante e na moda.

Peças básicas como uma camisola de lã branca, umas calças pretas ou o tão falado vestidinho preto, podem combinar com peças mais sofisticadas e trabalhadas, fazendo com que os seus conjuntos ganhem novas caras sempre, para todas as ocasiões e, mesmo nos dias mais frios.

A pensar nisso, e porque ainda estamos em época de saldos, que hoje resolvi trazer para vocês o que eu considero o meu TOP 10 de peças essenciais para se ter num roupeiro no inverno!
Confesso que, como vaidosa que sou, foi difícil para mim eleger apenas 10 peças ESSENCIAIS, mas penso que consegui fazer uma boa lista para vocês!!


1. Camisola de lã branca: Um camisolão de inverno é mais do que essencial para nos aquecermos nos dias frios. Escolhi a cor branca fugindo, das cores escuras tão tradicionais no inverno, sem deixar de ser uma cor neutra e por isso, perfeitamente conjugável com todas as cores.

2. Casaco de Cabedal preto: Em substituição do blazer (Demasiado fininho para ser usado sozinho nesta época do ano), elegi o casaco de cabedal preto, porque para além deste ficar bem com TUDO, acrescenta um ar moderno ao look.

3. Parka militar: Como vocês sabem, eu sou completamente fã de parka militar. Tenho uma e, quem me acompanha no blog já a viu imensas vezes conjugada em looks invernais (Aqui). Não é tão quente como um casacão de inverno, nem demasiado fininho para não ser usada no inverno.

4. Casacão de inverno: Dias frios são sinónimos de agasalhos e, nada mais quentinho e aconchegante que um casacão de inverno. Escolhi este com um padrão axadrezado azul porque, para além de ser um padrão que está super na moda, como é azul, dá para conjugar com praticamente tudo e, ao mesmo tempo, acrescentar alguma modernidade ao look.

5. Vestido preto: Como é obvio, o tradicional vestidinho preto não poderia faltar na minha lista de básicos. Usado só ou com a sobreposição de outras peças, o vestido preto é um básico que qualquer mulher deve ter no roupeiro para estar bem em qualquer ocasião.


6. Camisa de ganga: Esta peça é sem dúvida o símbolo da versatilidade. Dá para usá-la de imensas maneiras, em todas as estações do ano… Por dentro de uma camisola grossa (Apenas a ver-se a gola); Aberta (estilo casaquinho); Fechada, por dentro das calças; Por cima de um vestido com um nó nas pontas… Enfim as opções são mais que muitas!

7. Saia preta: Estarmos no inverno não significa que temos de fugir das saias, muito pelo contrário. Com um (ou vários :p ) pares de collants estamos quentinhas e podemos enfrentar o dia femininas, sem "rapar" frio.

8. Botas de cano alto pretas: Para o calçado escolhi umas botas de cano alto porque, mais uma vez, combinam com quase tudo e cobrem a perna toda, protegendo-nos ainda mais do frio.
Escolhi este modelo acima do joelho, porque desde que as comprei estou super fã delas! São super confortáveis, ficam giríssimas também com saias e protegem mais da chuva do que uma bota de altura normal! ;)

9. Jeggins ou um par de calças de ganga: No meu caso, uma vez que sou magrinha e super friorenta, optei pelo par de Jeggins. Como são super práticas e confortáveis e têm um tecido mais maleável, permitem-me colocar um par de collants por baixo se necessário e são uma peça perfeitamente utilizável tanto de inverno quanto no verão.
Para as meninas mais cheiinhas, ou que o trabalho não lhes permita o uso das jeggins, o modelo certo de um par de jeans têm o condão de fazer autêntica magia… Tanto nos podem esconder os quilinhos a mais, como nos podem fazer levantar o rabiosque!

10. Calças pretas: Á semelhança das calças de ganga, umas calças pretas (De ganga ou de tecido), têm a vantagem de combinar com tudo e são super versáteis.


Nem sabem as peripécias que tive hoje para conseguir fazer este post...
Mas finalmente consegui!! Desculpem a baixa qualidade das fotografias, mas não consegui mesmo fazer melhor :(
Gostaram do post?

13 comentários:

  1. Adorei o post :) E concordo com a tua lista!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, adorei o post.
    Concordo plenamente :)
    Beijinhos
    bbelieve123.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post!
    Beijinho,
    www.theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. adorei esta listinha e concordo :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. super cute ! i love your blog!
    Check my blog!!!! :CHIC STREET CHOC
    follow for follow on Instagram?<a
    I'm waiting for you!!! Yep!

    ResponderEliminar
  6. Acabei de encontrar o teu blog e dei de caras com este post tão bom, adorei!
    O top 10 mais do que adequado, subscrevo!

    Beijinhooos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro a tua parka!!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
    Banggood Giveaway on the blog

    ResponderEliminar
  8. Adorei a forma como tiraste as fotos! Tudo organizadinho e bonito. Girissimo! :D

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário!

♥ Os comentários são moderados, não é necessário reenviar.

Obrigada a todos os que por aqui e deixam o seu carinho, incentivo e opinião, é para todas vocês que eu dedico este blog! =D